26.7.07

Olhó radar

Mapa dos radares da cidade de Lisboa


Lisboa a cidade radar! Num ápice, em avenidas como : Av. de Ceuta, Av. da Índia, Av. Brasília entre outras, os automobilistas não podem exceder os 50 kms/h (excepção feita à radial de Benfica e 2ª circular onde o limite é de 80 kms/h).
Depois do período experimental, os radares funcionam actualmente em regime sancionatório desde o passado dia 9 de Julho. As infracções cometidas durante a primeira semana de actividade dos radares irão render no mínimo mais de 1 milhão de euros, dos quais mais de 320 mil terão como destino os cofres da Câmara Municipal.
Ora estes radares não são mais do que "mais uma galinha de ovos de ouro" da Câmara de Lisboa.
Veículos ligeiros que excedam em 20 km/h os limites nestas vias, dentro das localidades, poderão ter de pagar coimas entre os 60 e os 300 euros.
Excessos para prevenir excessos portanto!

Pelo menos o insólito já não sucederá aparentemente: um Subaru!! camuflado(bela prevenção!) persegue um Smart infractor, que circula a 73 kms/h na Av. da Índia..


Quero -vos desejar :

"boa sorte, tudo de bom!"

1 comment:

Xiquinho said...

Pois é camarada. Deixou de haver caos e adrenalina em Lx. Tornou-se uma cidade de lesmas, tal é a lentidão. Mas não é para todos. Os gloriosos agentes da autoridade continuam a circular sem o cinto, passam por nós em velocidades superiores às permitidas e insistem em praticar tantas outras ordenações que, para nós cumpridores, nos levam o sustento. O Estado enraba-nos, mas também começo a achar graça a quem enraba o Estado, como os motociclistas que tapam as matriculas e que, nas operações stop, abrandam e disparam a grande velocidade. Como os automóveis não têm potência...olha, fica assim!