
Memórias de BrancaLeone, o maestro da sofisticação, a alegria e sedução da sua nova bossa, o mestre da sedução. Eis Nicola Conte. Prepara os seus cocktails sonoros inspirados em bandas sonoras italianas dos anos cinquenta e sessenta, na sua paixão pelos sons vindos da América do Sul, com todo o seu apurado sapore italiano.Depois de álbuns como Bossa Per Due e Jet Sounds pela Schema Records e Eighteenth Street Lounge (editora americana dos Thievery Corp.), Conte tornou-se o primeiro artista italiano a assinar pela prestigiada editora Blue Note.
Um passeio oscilante entre a música e o cinema, o revisitar clássicos do Jazz- Tom Jobim e Miles Davis, refluxos entre o jazz e a electrónica, que nos transportam para os mais diversos cenários visuais.
Nos últimos dez anos Nicola Conte, tornou-se um dos expoentes da renovada vaga de sonoridades proveniente da Itália.. Depois de 7 anos na direcção artística do Fez Club di Bari e de uma carreira como DJ reconhecido internacionalmente, a exigência de criar um som próprio. Dá início così, à sua carreira a solo com o álbum de estreia “Jet Sounds” onde revela ser um dos compositores ”New jazz” mais prolíficos e de maior talento actualmente.

Un belissimo concerto a Bella Roma..a no dimenticare!
No comments:
Post a Comment